POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
A Bcool Shop tem objetivo de proporcionar uma experiência positiva nas compras realizadas em nossa loja online. Independente disso, por priorizarmos a satisfação e direitos dos nosso clientes, disponibilizamos a política de troca e devolução, conforme o código de defesa do consumidor.
- TROCA
É imprescindível que o consumidor fique atento aos prazos para a solicitação de troca ou devolução.
- Conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor; O prazo para a troca da compra ou do produto é de até 7 dias corridos, a partir do dia que o seu pedido foi entregue.
- A troca do produto só ocorrerá se o mesmo estiver de acordo como saiu de nosso estoque: o produto na embalagem original com etiqueta, sem odor e sinais de uso.
- Para a realização da troca, é necessário que o produto volte ao estoque, onde será analisado pela equipe responsável a qual fará uma triagem. O prazo de retorno de informação é de 4 dias úteis após a confirmação de recebimento da solicitação.
- O produto vai ser analisado e, se não estiver de acordo com as regras mencionadas anteriormente, o mesmo será devolvido, sendo cobrado o frete antes do envio.
- O tempo total da troca pode variar de acordo com a região onde o produto vai ser recolhido e entregue ou até mesmo do dia em que este item foi postado nos Correios;
- Se o produto não estiver mais disponível no nosso estoque, será gerado um crédito na forma de cupom de desconto, para que realize uma nova compra.
- Orientamos que as embalagens que envolvem o produto para transportá-lo deverão ser conservadas para a realização da devolução, o produto deve ser protegido para que não ocorra avaria no transporte.
ATENÇÃO: Após o código de logística reversa ser gerado, o cliente tem até 5 dias para postar nos correios. Caso contrário, não realizaremos a troca.
O frete será pago pela Bcool Shop por motivo de defeitos ou produto em desacordo com o pedido. Motivos como: tamanho ou insatisfação é por conta do cliente.
*De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode devolver o(s) produto(s) e receber de volta o valor que pagou ou então trocar por outro produto que preferir e que conste em estoque. Esta devolução pode ser realizada em até sete dias corridos (incluindo finais de semana e feriados) contados a partir do dia seguinte ao seu recebimento.
- AVARIA
Atenção! É importante ver como está a embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido.
Se seu pedido for entregue pela transportadora verifique no ato junto ao entregador.
Assim você garante que tudo vai estar em ordem com o que você comprou. Se você ou a pessoa que receber o pacote perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho. Após recusar, avise a equipe da Central de Atendimento para que ela possa acompanhar.
Caso a entrega ocorra pelos correios e a avaria não esteja aparente na embalagem, a troca poderá ser solicitada por e-mail onde no campo assunto deve conter o número do pedido e no corpo a uma foto do produto mostrando a danificação.
- PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO
Você recebeu algum produto diferente do que pediu?
Se você perceber isso ainda na hora da entrega, recuse o recebimento e faça uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, entre em contato com a Central de Atendimento.
Mas se você só notar depois que receber o pacote, entre em contato com a Central de Atendimento imediatamente (e em até 7 dias corridos!).
- DEVOLUÇÕES
- Conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor; O prazo para a devolução da compra ou do produto é de até 7 dias corridos, a partir do dia seguinte que o seu pedido foi entregue.
- A devolução do produto só ocorrerá se o mesmo estiver de acordo como saiu de nosso estoque: o produto na embalagem original com etiqueta, sem odor e sinais de uso.
- Para realização da devolução, é necessário que o produto volte ao estoque, onde será analisado pela equipe responsável, a qual fará uma triagem. O prazo de retorno de informação é de 4 dias úteis após a confirmação de recebimento da solicitação.
- O produto vai ser analisado e, se não estiver de acordo com as regras mencionadas anteriormente, o mesmo será devolvido sem aviso;
- O tempo total do procedimento pode variar conforme a região onde o produto vai ser recolhido e entregue ou até mesmo do dia em que este item foi postado nos Correios;
- Orientamos que as embalagens que envolvem o produto para transportá-lo deverá ser conservada para a realização da devolução, o produto deve ser protegido para que não ocorra avaria no transporte.
- Após o recebimento do produto e realizarmos a devolução ao nosso estoque o valor pode ser gerado em crédito para futuras compras ou estornado conforme a forma do pagamento.
ATENÇÃO: Após o código de logística reversa ser gerado, o cliente tem até 5 dias para postar nos correios.
- RESTITUIÇÃO DE VALORES
Cartão de crédito: a restituição seguirá as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes.
Boleto Bancário: o reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido.
O estorno poderá ocorrer em até 30 dias, a contar da data de resposta de análise do produto devolvido.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto pela Bcool Shop
ATENÇÃO
O frete será pago pela Bcool Shop por motivo de defeitos ou produto em desacordo com o pedido.Motivos como: arrependimento, desistência, tamanho, insatisfação é por conta do cliente.
ATENÇÃO A DEVOLUÇÃO DE PEÇAS ADQUIRIDAS COM DESCONTO PROGRESSIVO. Os descontos só serão válidos quando o número de peças corresponderem aos descontos. No caso de devolução de uma ou mais peças, o desconto será automaticamente cancelado, voltando a valer o preço normal da peca(s) em questão.
Em caso de troca parcial ou devolução parcial de produto comprado em promoção com desconto progressivo, a promoção será cancelada e será recalculado o valor a ser restituído ou trocado.
Ao utilizar este site, você concorda com os termos de nossa política.
Caso precise trocar/devolver o produto, entre em contato com a Bcool Shop por meio do nosso whatsapp +55 11 94490‑6818 ou pelo nosso e-mail contato@bcool.com.br que estaremos de prontidão online para melhor lhe atender. Informe o número do pedido e motivo da troca. (Por favor, para uma maior organização, não envie mensagem pelo Instagram)